Bahia passa por cima do Flamengo na Fonte Nova e volta a vencer depois de dois meses

Foto de null

Esporte

05 de agosto de 2019 às 08h06

 | 

Foto: 

Imagem de Bahia passa por cima do Flamengo na Fonte Nova e volta a vencer depois de dois meses

Gilberto chegou a 20 gols em 2019

O Bahia passou por cima do Flamengo com autoridade na tarde deste domingo, na Fonte Nova, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um primeiro tempo impecável, o Tricolor de Aço fez 3 a 0 com hat-trick de Gilberto e espantou três fantasmas em uma tacada só: voltou a vencer depois de dois meses (ou sete jogos); voltou a marcar gols após quatro partidas em branco; e quebrou um jejum de cinco anos sem derrotar o Rubro-Negro.

Como fica?
Com a vitória, o Bahia ganhou duas posições, saltando de 12º para 10º, e com 19 pontos encostou no G-6, zona de classificação da Pré-Libertadores. O Flamengo, por sua vez, não perde a terceira posição mesmo com a derrota, mas vê o líder Santos abrir oito pontos de distância. Na próxima rodada, o Tricolor visita o Palmeiras no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Palmeiras, enquanto o Rubro-Negro recebe o Grêmio no sábado, às 19h no Maracanã.

O Bahia abriu o placar aos 20 minutos com ajuda do VAR. Gilberto foi lançado por Nino Paraíba na cara do gol e marcou. O bandeira assinalou impedimento, mas o árbitro de vídeo validou o lance depois. Dez minutos depois, Diego Alves falhou feio na saída de bola, entregou de graça para o camisa 9 tricolor, que finalizou para o gol vazio. E o último saiu de um contra-ataque de manual do time de Roger Machado. O centroavante recebeu de novo sozinho na área e venceu mais uma vez o goleiro.

Gilberto encerrou em grande estilo seu jejum de gols. O camisa 9, que vinha sendo pressionado e ganhou a concorrência de Fernandão recentemente, não marcava desde o dia 26 de maio, quando fez dois na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense na Fonte Nova. Com os três em cima do Flamengo, o centroavante agora chegou a 20 gols na temporada e virou vice-artilheiro no Brasil em 2019, dois a menos que Gabigol.

G1 // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM