Novo campus da Ufba deve começar a funcionar em 2016

Foto de null

Bahia

19 de novembro de 2015 às 07h56

 | 

Foto: 

Imagem de Novo campus da Ufba deve começar a funcionar em 2016

Novo campus da Universidade Federal da Bahia é batizado com o nome do baiano Carlos Marighella e tem inauguração prevista para 2016, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O projeto foi apresentado ao Conselho Universitário da UFBA (Consuni) pelo pró-reitor de Ensino de Graduação, Penildon Silva Filho. Já a proposta do nome do campus foi apresentada pelo reitor da universidade João Carlos Salles e foi acatado, por unanimidade, em reunião do conselho. 

O novo campus vai funcionar nas instalações do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (CEPED), nas proximidades do Pólo Petroquímico de Camaçari. O espaço cedido pelo Governo da Bahia, é juntamente com um terreno contíguo, de 40 hectares, que também fará parte do campus e as obras estão sendo realizadas pela prefeitura de Camaçari.

O planejameto prevê cerca de 400 vagas por ano em um novo curso, o Bacharelado em Ciência, Tecnologia e Inovação (BCTI), correspondente ao primeiro ciclo, que tem previsão de começar a funcionar no semestre letivo 2016.1. Já no segundo ciclo, os estudantes terão opção de escolher entre cinco novos cursos de engenharia: Automotiva, de Materiais, de Controle e Automação, de Computação e de Energia. Para esse, a previsão de funcionamento é em 2018.

Foto: Ilustração

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM