EUA dão sinal verde para Eduardo Bolsonaro assumir embaixada em Washington

Foto de null

Política

09 de agosto de 2019 às 08h04

 | 

Foto: 

Imagem de EUA dão sinal verde para Eduardo Bolsonaro assumir embaixada em Washington

Resultado de imagem para EUA dão sinal verde para Eduardo Bolsonaro assumir embaixada em Washington.

Os Estados Unidos deram o agrément - que na linguagem diplomática significa  autorização - para que o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) assuma a embaixada do Brasil em Washington.  A resposta à solicitação encaminhada pelo presidente Jair Bolsonaro chegou nesta quinta-feira. 

A posição favorável da Casa Branca à indicação de Eduardo, que é filho de Jair Bolsonaro, já era esperada. Há alguns dias, o presidente americano Donald Trump teceu elogios ao deputado. 

DO PRÓPRIO PUNHO
Segundo uma importante fonte do governo brasileiro, junto com o sinal verde dos EUA, veio uma nota de Trump, escrita à mão, dizendo que "mal pode esperar para trabalhar com Eduardo". Para pessoas próximas a Jair Bolsonaro,  isso é um importante sinal de prestígio.  

Mas a aprovação da Casa Branca não é suficiente para que Eduardo Bolsonaro assuma o posto. Antes disso, ele será sabatinado pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado. Se ele passar no teste, sua indicação terá de ser votada no plenário da Casa.  

Eduardo tem 35 anos, idade considerada muito baixa para o cargo de embaixador por diplomatas mais experientes.  Críticos ao governo acusam, ainda, o presidente Bolsonaro de nepotismo - possibilidade rechaçada pelos órgãos jurídicos oficiais.

O globo // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM