Maioria dos brasileiros já foi beneficiada com saques ou pagamentos do FGTS

Foto de null

Brasil

12 de agosto de 2019 às 13h43

 | 

Foto: 

Imagem de Maioria dos brasileiros já foi beneficiada com saques ou pagamentos do FGTS

Maioria dos brasileiros já foi beneficiada com saques ou pagamentos do FGTS

Com a proximidade da liberação do saque do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para contas ativas e inativas, uma pesquisa apurou se a população brasileira entende o funcionamento do benefício. O resultado mostrou que 75,3% dos brasileiros sabem como o FGTS funciona e 67,7% já foi beneficiado por saques ou pagamentos provenientes dele.

Esse levantamento foi feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, que ouviu 2.082 pessoas com idades a partir dos 16 anos, espalhadas em 174 municípios do país. Realizada de segunda (5) a sexta-feira (9) da semana passada, a pesquisa porssui margem de aproximadamente 2%, com grau de confiança de 95%.

Dessa forma, ficou evidenciado que apenas uma minoria de 24,7% do total de entrevistados desconhecem o funcionamento do benefício. Já 32,3% dos brasileiros ouvidos nunca utilizaram o recurso.

Outros detalhes apontam que quanto maior o nível de escolaridade, mais conhecimento sobre o assunto. Já a faixa etária mais informada é aquela entre 25 anos e os 34 anos. Os mais beneficiados estão entre os 45 anos e os 59 anos.

LIBERAÇÃO DO FGTS

No final de julho, o governo federal anunciou a liberação de saques de contas ativas e inativas do FGTS. A partir de setembro, o limite de R$ 500 por conta será disponibilizado para os trabalhadores que têm direito ao benefício.

Além disso, a gestão também oferece uma opção de saque-aniversário, que será anual a partir de 2020. Quem optar por essa nova modalidade, abre mão de efetuar o saque do valor total em caso de rescisão de contrato de trabalho, podendo apenas receber o montante dois anos após a mudança .

Bahia noticias // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM