Lula participa de marcha da Consciência Negra em Salvador

Foto de null

Política

19 de novembro de 2015 às 14h16

 | 

Foto: 

Imagem de Lula participa de marcha da Consciência Negra em Salvador

O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva vem a Salvador nesta sexta-feira (20), dia em que é comemorada a Consciência Negra. Ele vai participar da 15ª edição da Caminhada da Liberdade, onde será homenageado.

O evento está marcado para começar às 15 horas, no entanto, o ex-presidente deve desembarcar na capital baiana às 16 horas, de acordo com o Instituto Lula. A marcha, que é promovida pelo Fórum de Entidades Negras da Bahia, sai da Senzala do Barro Preto, no Curuzu, no bairro da Liberdade, em direção ao Pelourinho, no centro histórico da capital baiana.

De acordo com o Instituto Lula, o petista não cumpre outra agenda na Bahia e deixa Salvador ainda nesta sexta, logo após a caminhada.

Consciência Negra

Lula já esteve em Salvador em outra comemoração do Dia da Consciência Negra. Em 2009, ainda como presidente da República, ele acompanhou a Marcha da Consciência Negra Zumbi dos Palmares, que é promovida pela Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen) no Campo Grande. Na época, ele estava acompanhado do presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas.

Política

A visita de Lula acontece em meio a crise política enfrentada pelo PT. Nos últimos meses, aumentaram as especulações de que ele pretende concorrer à eleição de 2018, o que ele não descarta, nem confirma. O petista diz apenas que voltou à política. Neste cenário, ele se faz presente na articulação do governo de Dilma Rousseff, opinando sobre as decisões de sua sucessora, além de viajar pelo Brasil. Ele esteve em Salvador para conversa com políticos petistas em outubro.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM