Idoso de 83 anos tem traumatismo craniano após ser agredido por homem na Bahia

Foto de null

Bahia

15 de agosto de 2019 às 07h04

 | 

Foto: 

Imagem de Idoso de 83 anos tem traumatismo craniano após ser agredido por homem na Bahia

Vídeo mostra momento em que suspeito agride idoso na Bahia  â?? Foto: Reprodução/TV Bahia

Um idoso de 83 anos teve traumatismo craniano após ser agredido por um homem, nesta semana, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Ele está em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular no município.

O caso ocorreu na segunda-feira (12), dia do aniversário da vítima. Uma câmera de segurança instalada no local da agressão filmou a ação.

De acordo com familiares, Jaime Rocha da Luz estava no bairro Capuchinhos, a caminho de uma delicatessen, para comprar um ingrediente para o bolo de aniversário dele, quando foi atacado.

Nas imagens, é possível ver o idoso caminhando na rua e, ao lado dele, passa um homem em uma bicicleta, no sentido oposto. Sem parar, o suspeito dá um soco na vítima e segue como se nada tivesse acontecido. Após a agressão, Jaime cai no chão desacordado.

"Menos de cinco minutos, um rapaz parou de moto aqui. Eu achei estranho, fiquei com medo. Mas o rapaz perguntou se aqui era a casa de algum idoso que tinha sido agredido. E eu fiquei assustada, achando que já era alguma coisa que tinha acontecido, e vi que meu pai nunca tinha sido agredido. Fui até mais perto. Ele falou assim: 'Não, ele está ali próximo, mas ele está bem'. Aí, na hora eu me assustei, porque eu sabia que meu pai tinha saído e era o roteiro que ele ia", disse Mônica Domingues, filha da vítima.

O idoso foi socorrido por uma outra pessoa que passou pelo local. Ele foi levado para um hospital da cidade, onde segue internado nesta quarta-feira (14).

Segundo a família do idoso, ele passou por uma drenagem e segue em coma, na UTI.

"Durante a tomografia, o médico já tinha identificado o sangramento. Aí, quando ele [idoso] saiu, ele começou a queixar do vômito. Teve vômito e dor de cabeça. Começou a agravar. Aí ele já foi sedado e entubado. Já encaminhado para o centro cirúrgico. Daí ele tirou o sangue. Teve um sangramento extenso. Corre risco de vida. Está na UTI, está em coma", conta a filha da vítima.

No mesmo dia da agressão, a polícia ouviu o suspeito, que não teve o nome divulgado. Conforme a polícia, o homem já teve envolvimento em outros casos parecidos na cidade. A família do suspeito apresentou um relatório médico atestando problemas mentais e ele foi liberado.

O caso está sob investigação. De acordo com a polícia, alguns familiares do suspeito e da vítima já foram ouvidos e outros serão. O idoso também será ouvido após receber alta.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM