Polícia desmantela quadrilha de tráfico de drogas em Pojuca

Foto de null

Polícia

16 de agosto de 2019 às 04h30

 | 

Foto: 

Imagem de Polícia desmantela quadrilha de tráfico de drogas em Pojuca

 

Seis integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas foram presos e dois menores apreendidos na tarde desta quarta-feira (14), nos municípios de Pojuca e Alagoinhas.

As ações foram realizadas pela 32ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pojuca) e a Delegacia Territorial de Alagoinhas, após localizarem uma menor com drogas em um ônibus. Ela indicou os responsáveis pela organização criminosa. Alguns integrantes já acumulam passagens por tráfico de drogas, assalto a mão armada e furto.

Durante abordagens a transportes coletivos na região do Parque de Exposições de Pojuca, a 32ª CIPM apreendeu a adolescente de 14 anos com 29 pinos de cocaína, 50 gramas de crack e um quilo e meio de maconha, em um veículo com destino ao município de Alagoinhas. Na ação, a menor informou aos policiais sobre outros integrantes da quadrilha que eram responsáveis pelo tráfico.


“Ela seria a responsável por entregar a droga em Alagoinhas. Após a abordagem, ela deu os nomes e fomos localizando os outros que atuam em Salvador, Dias D'Ávila e Alagoinhas”, ressaltou o comandante da 32ª CIPM, major Washigton Costa. 


A adolescente informou que pegou as drogas com Leandro Barbosa Simões, mais conhecido como ‘Japa’. Ele foi localizado, em seguida, com 61 gramas de maconha e um simulacro de arma de fogo, em Pojuca.

Após Japa ser encontrado, ele indiciou que seu tio Valdomiro Sousa Barbosa, 42 anos, estava com 244 gramas de maconha e 14 balas da mesma substância. Ele foi flagrado tentando esconder o material. 


A garota de 14 anos também disse que Elianderson Silva Souza, o ‘Bob’, residente de Alagoinhas, havia enviado ela a Pojuca para buscar as drogas. A Polícia Civil da unidade localizou ‘Bob’ no centro comercial de Alagoinhas. 


Bob foi detido e confirmou a polícia que os entorpecentes seriam entregues a  Alan Nery, 25, que também foi localizado junto com Alisson dos Santos, 19, e um menor de 17, apontados também por ‘Japa’ ,como parceiros do crime. Com eles foram encontrados um simulacro de pistola, uma balança e 15 buchas de maconha.


“Outros dois criminosos indicados por Japa como fornecedores de drogas, Alisson de Jesus dos Santos e João Amaro da Purificação, também faziam parte da organização criminosa e foram presos. Trinta e sete pedras de crack (prontas para a venda), R$ 535, 89 gramas de maconha, 12 balas da mesma substância e 195 pinos vazios para colocar cocaína foram encontradas com eles”, informou o major.

SSP // AO// Figueiredo 

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM