Feirão Nome Limpo negocia dívidas de consumidores em Salvador

Foto de null

Bahia

19 de novembro de 2015 às 16h41

 | 

Foto: 

Imagem de Feirão Nome Limpo negocia dívidas de consumidores em Salvador

Começa na segunda-feira (23) a 5ª edição do Feirão Nome Limpo, campanha organizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da Bahia (FCDL) que possibilita aos consumidores a negociação de dívidas em condições facilitadas. O evento acontece no estacionamento i2 do Shopping da Bahia, no terceiro piso, próximo à área de serviços, e vai até o sábado (28).

A campanha é uma oportunidade para recuperação do poder de compra de consumidores que possuem o nome registrado no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). O feirão vai funcionar nos seis dias, entre as 9h e 18h, com entrega de senhas até 17h30.

 

Segundo os organizadores, a data escolhida para a realização do Feirão leva em consideração o pagamento do 13º salário e prepara os consumidores para as compras de fim de ano.

Conforme a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, cada empresa tem uma política própria e autonomia para oferecer as melhores condições de negociação.

Os interessados em participar do feirão devem se dirigir ao local com documento de identidade com foto e CPF. O atendimento é mediante entrega de senha. Uma equipe de triagem faz a consulta gratuita ao SPC, fornecendo um extrato com a situação do débito. Em seguida, o consumidor é orientado a se dirigir ao estande da empresa credora para a negociação.

Segundo a FCDL Bahia, nas edições anteriores do Feirão Nome Limpo, aproximadamente 90 mil baianos tiveram o CPF regularizado em negociações bem sucedidas.

Conciliação
Com a parceria renovada com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), o evento vai acontecer simultâneo à Semana Nacional de Conciliação promovida pelo Conselho Nacional de Justiça. A semana de Conciliação funciona até a sexta-feira (27), enquanto o feirão vai até o sábado (28). No ano passado, cerca de 1,7 mil audiências foram realizadas durante os cinco dias.

Também confirmaram presença no Feirão a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a Rede G Barbosa, o Atakarejo e a Dacasa. A organização do evento informou que, até o dia de realização do Feirão, os nomes de outras empresas que vão participar serão divulgados.

SERVIÇO
O que: 5ª edição do Feirão Nome Limpo
Quando: de 23 a 28 de novembro, das 9h às 18h, com entrega de senhas até às 17h30
Onde: estacionamento i2 do Shopping da Bahia, 3º piso, próximo à área de serviços
Quanto: acesso gratuito

 

Foto: Reprodução

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM