Responsável pelo BRT de Feira de Santana pede recuperação judicial

Foto de null

Bahia

16 de agosto de 2019 às 08h17

 | 

Foto: 

Imagem de Responsável pelo BRT de Feira de Santana pede recuperação judicial

[Responsável pelo BRT de Feira de Santana pede recuperação judicial]

O grupo Via, responsável pelo BRT de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, e restauração do trecho baiano da BR-101, divulgou uma nota informando que entrou com pedido de recuperação judicial, no último dia 8. A solicitação aguarda aprovação.

Segundo a nota assinada pelo presidente Fernando Márcio, o motivo do pedido é a crise econômico-financeira que o país enfrenta: “foi protocolado com os objetivos de preservar a condição operacional da Companhia e readequar seu passivo de forma a sustentar um fluxo financeiro que garanta a capacidade de pagamento dos compromissos firmados, mantendo a continuidade de suas atividades e os empregos gerados nas regiões onde atua”.

Segundo o prefeito de Feira de Satana, Colbert Martins (MDB), as obras não serão paralisadas. “A empresa tem interesse em concluir todos os trabalhos. [...] Se por acaso a empresa não puder concluir algum trabalho, a prefeitura assume e termina. Posso garantir”, afirmou o prefeito ao Acorda Cidade.

Ainda de acordo com o gestor, não foi feito nenhum pagamento a Via Engenharia, empresa do Grupo Via, que não tenha sido executado e medido. Além disso, os recursos, segundo ele, que a empresa tem a receber estão depositados na Caixa Econômica.

Bnews // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM