Ligação Direta - Notícias
Salvador, 22 de Outubro de 2019

Foragido da Lava Jato, empresário conhecido como Rei Arthur tem vida de luxo em Miami

 

Arthur Soares foi localizado pelo 'Fantástico' em Miami, nos EUA Foto: Reprodução/TV Globo

 

Foragido da justiça brasileira, o empresário Arthur Soares , acusado de atuar em licitações fraudadas e de pagar propinas na gestão do ex-governador Sérgio Cabral , foi localizado nos EUA pela reportagem do “Fantástico”, da TV Globo.

O “Rei Arthur” , apelido que ganhou devido à influência no governo Cabral, vive em uma residência na ilha de Miami Beach , na Flórida. Segundo a reportagem, o empresário leva uma vida com hábitos de luxo e circula livremente pelas ruas.

Arthur Soares é alvo de um pedido de extradição feito pelo Ministério Público Federal (MPF) às autoridades americanas em 2017. À época, o empresário foi acusado, na Operação Unfairplay, de pagar propinas a membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) para que o Rio fosse eleito sede dos Jogos Olímpicos de 2016 . O governo dos EUA, porém, não atendeu o pedido do Brasil.

De acordo com a reportagem do “Fantástico”, Arthur se mudou nos últimos meses da residência onde morava, em um condomínio de luxo na ilha de Key Biscayne, para uma casa em Miami Beach, outra ilha localizada junto à costa de Miami.

A nova moradia tem acesso direto para rua, reforçando a integração de Arthur Soares à cidade. A reportagem flagrou “Rei Arthur” fazendo compras, praticando corrida e passeando a pé e de carro pelas ruas de Miami.

Segundo a reportagem, Arthur mantém uma vida de alto padrão nos EUA. O veículo usado pelo empresário, de uma fabricante italiana, é avaliado em R$ 530 mil no Brasil. Os registros do estado da Flórida confirmam que o carro pertence a Arthur Soares, segundo o “Fantástico”. Arthur também foi visto em um restaurante japonês onde as refeições custam, em média, R$ 300 por pessoa.

 

Globo/// Figueiredo 

Postado em 19 de Ago 2019 as 05 : 45 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados