CSU Nordeste de Amaralina realiza cinco mil atendimentos mensais à comunidade

Foto de null

Salvador

19 de agosto de 2019 às 16h05

 | 

Foto: 

Imagem de CSU Nordeste de Amaralina realiza cinco mil atendimentos mensais à comunidade

Em todo o estado baiano, 29 Centros Sociais Urbanos (CSU´s) acolhem comunidades mais vulneráveis, aproximando ainda mais as ações de governo da população. Em Salvador, o CSU Nordeste de Amaralina se destaca na oferta e diversidade de atividades esportivas, socioeducativas e culturais gratuitas, que beneficiam crianças, adolescentes, adultos e idosos, e geram em torno de cinco mil atendimentos mensais.

"Os CSU´s são instrumentos efetivos de políticas públicas para as comunidades, principalmente, as mais carentes e vulneráveis. Por isso, a gente tem um cuidado todo especial no sentido de fortalecê-los e de buscar que as entidades organizativas da sociedade civil possam utilizá-los", afirmou Carlos Martins, titular da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social do Estado, pasta responsável pelos centros.

O CSU Nordeste de Amaralina oferece aulas de dança (de salão, afro e balé), ginástica, artesanato, grupo de integração com idosos, capoeira, ginástica rítmica, karatê, futebol, vôlei, ioga, natação, hidroginástica, assistência social, biblioteca, curso pré-vestibular e profissionalizante, além de ações do Núcleo de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojiba). As atividades acontecem em parceria com a comunidade, instituições e órgãos estaduais, como a Polícia Militar, através das Bases Comunitárias de Segurança (BCS), tanto a instalada no bairro, no próprio CSU, quanto a unidade da Chapada do Rio Vermelho.  

"É uma imensa satisfação sermos o braço do Governo do Estado, da Secretaria de Justiça, que não poupa esforços para atender as demandas da população. A comunidade é quem propõe, nós vamos buscar essas parcerias e tem dado certo. Ficamos muito felizes em saber como isso vem engrandecendo e modificando vidas", declarou a assistente social e coordenadora do CSU Nordeste de Amaralina, Andréa Macedo.

Para participar das atividades, é preciso checar a disponibilidade de vagas no CSU Nordeste de Amaralina, que fica no Beco da Cultura. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, todos os dias da semana.

Secom // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM