Governadores do NE recorrerão a Rodrigo Maia para destravar recursos federais

Foto de null

Política

22 de agosto de 2019 às 04h35

 | 

Foto: 

Imagem de Governadores do NE recorrerão a Rodrigo Maia para destravar recursos federais

Foto: Roberta Aline

 

Os governadores dos nove estados do Nordeste, dentre eles Rui Costa (PT-BA), lançaram nesta quarta-feira (21) uma carta em que listam seis frentes de atuação, incluindo um tópico a fim de viabilizar a transferência de recursos federais —sob gestão do presidente Jair Bolsonaro (PSL).

A liberação dos aportes, a serem destinados para aquecer o setor agropecuário, dependeriam de um projeto que tramita na Câmara dos Deputados. Para que a matéria seja pautada, os gestores pretendem pedir apoio ao presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

No documento, os chefes dos Executivos estaduais também afirmam ver com preocupação o anúncio de que o governo privatizará ao menos 17 estatais ainda em 2019. Também anunciaram que, até setembro, apresentarão uma proposta de reforma tributária o Brasil.

“Os governadores dos nove estados do Nordeste se manifestam preocupados com o anúncio feito pela imprensa de privatização de empresas estatais, tendo dado especial atenção aos Correios e Eletrobras.

Sem estudos técnicos aprofundados e a necessária compreensão de todos os impactos, tais vendas poderão trazer consequências negativas para a soberania nacional e um possível retrocesso à integração regional”, assinalam os signatários do Consórcio Nordeste, após uma reunião em Teresina (PI).

Ainda na área econômica, o bloco diz que a missão internacional que cumprirão na Europa terá início na segunda quinzena de novembro. O objetivo é apresentar o potencial de negócios da região nos segmentos de turismo, saúde, segurança pública, tecnologia e meio ambiente.

O périplo terá como destinos países como França, Espanha, Itália e Alemanha.

 

Bahiaba// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM