Petistas querem afastar Otto Alencar de 2022, com sua candidatura a prefeito de Salvador

Foto de null

Política

22 de agosto de 2019 às 04h56

 | 

Foto: 

Imagem de Petistas querem afastar Otto Alencar de 2022, com sua candidatura a prefeito de Salvador

Resultado de imagem para fotos de Otto alencar com jaques wagner

 

Para manter firme a atual aliança governista até 2022, quando ocorre a sucessão do governador Rui Costa (PT), aliados do chefe do Executivo baiano começaram a amadurecer a ideia do senador Otto Alencar (PSD) ser candidato à prefeitura de Salvador em 2020.

A iniciativa teria como foco prioritário unificar os partidos da base de Rui em torno do nome de Otto, caso outras candidaturas não apresentem musculatura suficiente para o embate com o grupo do prefeito ACM Neto. Em troca dessa unidade no próximo ano, o PSD desistiria de uma candidatura ao governo e apoiaria o senador Jaques Wagner ou outro petista nas eleições estaduais de 2022. 

Para setores do PT, é primordial uma candidatura própria ao governo em 2022 para se firmar no pleito nacional como opositor do grupo de Jair Bolsonaro - além da tentativa de manter o comando sobre um dos colégios eleitorais mais representativos do país.

A sugestão de Otto candidato na capital, ventilada inicialmente entre os senadores da Bahia, é uma solução encontrada para acalmar os ânimos do PSD que pressiona desde já uma candidatura de Otto ao governo em 2022 .

Na leitura de aliados do senador , Otto é um candidato forte capaz de reunir aliados de Rui e enfrentar o grupo de ACM Neto (DEM) na capital. Atualmente, a base do governador não possui um nome consolidado como candidato ao Palácio Thomé de Souza.

Fora de 2022 por acordo, o PSD ainda poderia vitaminar um terceiro nome do PT ao governo, o que ajudaria a vencer o desgaste natural de aliados que acreditam que chegou a hora do partido de Rui e Wagner abrir mão de uma candidatura própria. 

 

BBNotícias/// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM