Governo avança para privatizar a Petrobras

Foto de null

Economia

22 de agosto de 2019 às 05h45

 | 

Foto: 

Imagem de Governo avança para privatizar a  Petrobras

 

Resultado de imagem para fotos da petrobras

 

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quarta-feira que o governo realizará estudos objetivos para analisar a possibilidade de privatização da Petrobras. A ideia tem o apoio do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da estatal, Roberto Castello Branco.

A iniciativa, no entanto, encontra resistência no Ministério de Minas e Energia, ao qual a petroleira está vinculada. A pasta é contra a ideia de se desfazer completamente da empresa. Por isso, a privatização da petrolífera é tratada com cautela por integrantes do governo, que preferem focar nas outras estatais já anunciadas, como a Eletrobras.

Estamos indo passo a passo — disse ele, acrescentando: — O governo faz estudos e trabalha de maneira objetiva. A Petrobras como um todo passará por estudos pela equipe do PPI, do BNDES, da equipe do Ministério de Minas e Energia. As ações de desestatizações são criteriosas. Temos muitos anos pela frente.

No entanto, segundo fontes, o entorno de Guedes avalia que já existe uma mudança de percepção, dentro do governo, no sentido de apoiar a privatização da Petrobras, mesmo que no longo prazo. O primeiro motivo para essa avaliação é a necessidade de arrecadação de recursos para a União.

 

Globo/// Fi gueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM