Retirada de trabalho aos domingos de MP não reduz alcance da medida, avalia secretário

Foto de null

Economia

22 de agosto de 2019 às 11h08

 | 

Foto: 

Imagem de Retirada de trabalho aos domingos de MP não reduz alcance da medida, avalia secretário

O secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, avaliou nesta quinta-feira (22) que a aprovação da medida provisória da liberdade econômica sem o trecho que permitia trabalho aos domingos e feriados não diminui os efeitos do texto.

A avaliação da área econômica do governo é de que a MP pode gerar mais de 3,7 milhões de empregos e proporcionar um crescimento adicional do Produto Interno Bruto (PIB) em mais de 7% também em 10 anos.

O texto, que havia sido aprovado na semana passada pela Câmara, foi alterado no Senado na noite desta quarta-feira (21), retirando as mudanças sobre autorização para trabalho aos domingos e feriados. Segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), o tema será discutido posteriormente via projeto de lei.

De acordo com Uebel, como o texto final ficou "muito próximo do texto original", que já foi validado pelo governo, o Ministério da Economia acredita que não haverá vetos por parte do presidente Jair Bolsonaro.

"Entretanto, essa analise ainda será feita pela Casa Civil, com apoio dos demais ministérios", acrescentou o Ministro Paulo Uebel. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM