Ligação Direta - Notícias
Salvador, 22 de Setembro de 2019

Diretor de entidade da ONU defende união dos povos contra aquecimento global: 'Não é só sobre políticos, é sobre nós'

Para Martin Frick, países devem se unir para chegar a uma solução em conjunto para o problema do aquecimento global â?? Foto: Maiana Belo/G1 Bahia

Em Salvador para participar da Semana do Clima da América Latina e do Caribe, que começou na segunda-feira (19) e segue até sexta (23), o diretor sênior de políticas e coordenação de programas da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (UNFCCC), Martin Frick, defendeu a união dos povos no combate ao aquecimento global.

Frick, que é um diplomata alemão, participou da Semana do Clima na quarta-feira (21) e nesta quinta (22), quando conversou com o G1.

Para ele, a situação atual com relação ao aquecimento global é ruim e, para conseguir uma mudança, é necessário o esforço conjunto de governos e cidadãos de todo o mundo.

"O que estamos fazendo em eventos como esse é espalhar a palavra, trazer todo mundo para a causa, para as pessoas começarem a entender que não é só sobre políticos, é sobre nós, é sobre a comunidade, é sobre nossos negócios, famílias, é algo que importa a todo mundo", afirma.

G1 // AO

Postado em 22 de Ago 2019 as 15 : 15 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados