Debate entre prefeitos encerra Semana do Clima em Salvador: 'País com nome de árvore tem obrigação de preservar'

Foto de null

Salvador

23 de agosto de 2019 às 17h40

 | 

Foto: 

Imagem de Debate entre prefeitos encerra Semana do Clima em Salvador: 'País com nome de árvore tem obrigação de preservar'

Prefeitos brasileiros e a gestora da cidade de Arima, em Trinidad e Tobago, encerraram nesta sexta-feira (23), as mesas de debates, no último dia da Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima, que foi realizada em Salvador.

Participaram o prefeito de Salvador, ACM Neto, que mediou o debate e os prefeitos de Manaus, Arthur Virgílio; Campinas, Jonas Donizette - que também é presidente da frente nacional de prefeitos; Curitiba, Rafael Greca; São Paulo, Bruno Covas; Recife, Geraldo Júlio e a prefeita da cidade de Arima, Lisa Morris-Julian.

No encontro, eles discutiram o papel do poder local nas políticas públicas relacionadas ao clima e comentaram as questões relacionadas às queimadas na Amazônia.

Para Arthur Virgílio, as queimadas na Amazônia trazem prejuízos na visibilidade internacional com relação ao Brasil.

"O mundo não está preocupado com São Paulo, o mundo está preocupado com a Amazônia. E uma má governança da Amazônia não será tolerada pelo mundo", afirmou Virgílio.

"Nós temos um risco claro de ter boicote aos nossos produtos, inclusive para a agro-economia. Não adianta dizer que a 'Amazônia é nossa'. Se ela é nossa, nós temos o direito e dever de preservá-la", acrescentou o prefeito de Manaus.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM