Conflito entre a Caixa e a prefeitura, impede 890 famílias de Lauro de Freitas ao Minha Casa

Foto de null

Geral

30 de agosto de 2019 às 04h45

 | 

Foto: 

Imagem de Conflito entre a Caixa e a prefeitura, impede 890 famílias de Lauro  de Freitas ao Minha Casa

 

Apartamentos do 'Minha Casa Minha Vida' aguardam entrega em Lauro de Freitas

 

Um total de 890 unidades habitacionais do Residencial Santo Amaro de Ipitanga, construídas através do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), em Lauro de Freitas, aguardam pela entrega desde outubro de 2018.

O empreendimento, composto por 28 prédios, já está pronto e contemplaria, dentre outras famílias, as que tiveram suas casas desapropriadas para a realização das obras de saneamento do Rio Ipitanga. No entanto, um embate entre a prefeitura local, a Caixa Econômica Federal e o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) impede a entrega dos imóveis aos futuros moradores. Um jogo de culpas, onde cada um dos envolvidos responsabiliza um outro ente.

De acordo com a prefeitura de Lauro de Freitas, a não entrega do residencial, localizado no Capiarara, seria culpa do governo federal, que também estaria protelando a liberação da Praça dos Esportes e das Artes, em Itinga. 

Em maio deste ano, após as enchentes que atingiram a cidade, a prefeita Moema Gramacho se reuniu com moradores que tiveram suas casas desapropriadas para a intervenção no rio e outras que atualmente recebem bolsa aluguel no aguardo da liberação dos 890 apartamentos. 

Na oportunidade, a gestora cobrou, inclusive, celeridade ao ministério e disse que 500 famílias desalojadas por conta dos alagamentos poderiam ser incluídas na relação de favorecidos para receberem as unidades restantes. 

 

BNotícias /// Figueiiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM