Prefeitura estuda áreas no bairro de Cajazeiras para construção de novo cemitério

Foto de null

Geral

03 de setembro de 2019 às 04h54

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeitura estuda áreas no bairro de Cajazeiras para construção de novo cemitério

 

Prefeitura estuda áreas no bairro de Cajazeiras para construção de novo cemitério

 

A prefeitura de Salvador estuda seis áreas no bairro de Cajazeiras para a construção de um novo cemitério, segundo o secretário municipal de Ordem Pública (Semop), Felipe Lucas. 

"Estamos fazendo estudo de viabilidade técnica, solo, para saber se compromete ou não a questão do lençol freático. São várias questões técnicas que precisam ser estudadas antes de avançar e dizer que encontramos o terreno. Mas vai sair. Não posso dizer quando porque não depende só da Semop e da prefeitura", afirmou,o secretário.

Segundo Felipe Lucas, a capital tem hoje 16 mil gavetas e 1.326 estão sendo construídas que serão distribuídas em cemitérios, como Brotas e Plataforma. "Em número de vagas, é praticamente um novo cemitério", disse, ao admitir que a demanda hoje é maior do que a oferta.

O titular da Semop ressaltou, ainda, que a prefeitura tem incentivado a cremação, mas há uma resistência da população. "Temos um convênio hoje que viabiliza por dia duas vagas de cremação no Cemitério Jardim Saudade. Mas as pessoas não têm muito a cultura de utilizar esse serviço. E acaba tendo um engarrafamento por causa desta resistência", pontuou. 

 

BNotícias // Figueiiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM