Jair Bolsonaro nomeia Ricardo Praga para Secretaria da Cultura

Foto de null

Política

05 de setembro de 2019 às 10h37

 | 

Foto: 

Imagem de Jair Bolsonaro nomeia Ricardo Praga para Secretaria da Cultura

Jair Bolsonaro nomeia Ricardo Praga para Secretaria da Cultura

Após Henrique Pires deixar o cargo por discordar dos “filtros ideológicos” impostos pelo governo (clique aqui e saiba mais), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) nomeou Ricardo Braga para assumir a Secretaria Especial da Cultura, vinculada ao Ministério da Cidadania. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União, na noite desta quarta-feira (4).


Segundo a Folha de S. Paulo, o ministério não soube informar quem é o novo secretário vinculado à pasta, mas fontes que acompanham o caso garantiram que a escolha de Braga partiu do próprio presidente, sem consultar o ministro da Cidadania Osmar Terra.


A saída de Henrique Pires da secretaria, em agosto deste ano, envolveu muitas farpas. “Para mim, isso tem nome: é censura. Se eu estiver nesse cargo e me calar, vou consentir com a censura. Não vou bater palma para este tipo de coisa. Eu estou desempregado. Entre ficar e bater palma pra censura, eu prefiro cair fora”, afirmou o ex-secretário, afirmando ter decidido deixar o cargo após o governo suspender um edital voltado para produções ligadas ao movimento LGBT+. 


O ministro da Cidadania, no entanto, rebateu seu ex-subordinado e afirmou que Pires foi demitido porque “não estava desempenhando as políticas propostas pela pasta”.

Bahia Noticias // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM