Leão diz que a PEC que pode reeleger Nelson Leal não existe

Foto de null

Política

05 de setembro de 2019 às 12h23

 | 

Foto: 

Imagem de Leão diz que a PEC que pode reeleger Nelson Leal não existe

Foto: Izis Moacyr/ bahia.ba

João Leão, vice-governador, secretário de Desenvolvimento Econômico e também presidente estadual do PP, falou ontem sobre o intenso tititi que permeia os bastidores da Assembleia: alguns deputados estariam articulando a apresentação de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que reinstitui a reeleição na Assembleia, o que permitiria ao atual presidente, Nelson Leal (PP), entrar na disputa.

— Não existe essa PEC. Ocorre que Nelson Leal é um presidente bem avaliado. E os colegas dele estão satisfeitos.

Leão diz que a nova eleição na Alba, em fevereiro de 2021, ainda está muito longe. E as conversas sobre isso s vão acontecer bem adiante.

Legado Coronel

A reeleição na Assembleia foi extinta por Angelo Coronel (PSD), hoje senador, depois que Marcelo Nilo (PSB), agora deputado federal, passou 10 anos em cinco mandatos consecutivos.

O tititi pulula porque a eleição de Nelson teria sido fruto de um acordo, com Rui Costa à frente, segundo o qual ele seria presidente agora, e na sequência o deputado Adolfo Menezes, do PSD do senador Otto Alencar.

E é aí que a porca torce o rabo. Se diz na Assembleia que Coronel, também do PSD de Otto, deixou para Nelson uma herança maldita, com as finanças da casa arrebentadas.

Ademais, 2022 vem aí. O mandato de Otto estará no fim, indicativo de que ele estará na chapa, Rui vai querer disputar o Senado. E para Leão, vai sobrar o que?

É 2022 dando as caras.

Bahia.ba // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM