Homem é preso após se passar por servidor público Federal

Foto de null

Polícia

05 de setembro de 2019 às 13h50

 | 

Foto: 

Imagem de Homem é preso após se passar por servidor público Federal

Carlos Alberto da Silva Ribeiro, 49 anos, foi capturado em flagrante em uma agência bancária, localizada no Centro da cidade de Vitória da Conquista, após se identificar como agente da polícia federal e oficial de justiça. Com o criminoso as equipes da 77ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Vitória da Conquista) apreenderam documentos, crachás e insígnias de diversas funções. 

Populares desconfiaram da atitude de Carlos Alberto, que se identificou como policial e deu voz de prisão a um popular. No mesmo dia, em outro ponto da cidade, o criminoso havia se envolvido em outra confusão e se identificado como servidor público. De acordo com o comandante da 77ª CIPM, major PM Nivaldo Goes Oliva Junior, a população ficou atenta às atitudes do criminoso e ligou para o Centro Integrado de Comunicação. 

Foram encontradas em posse do criminoso carteiras de oficial avaliador do Poder Judiciário do Estado da Bahia, de Identificação de juiz de paz com brasão Federal, de oficial de Justiça Federal, de delegado de Defesa dos Direitos Humanos Federal, de agente de Proteção da Infância e Juventude Federal, de juiz Arbitral Federal; de oficial de Mediação e Conciliação Federal; distintivos com de agente do Poder Judiciário com Brasão Federal, de oficial de Justiça do Poder Judiciário, de perito civil e crachá de identificação de delegado de Direito Humanos 

Além dos documentos de identificação de serviços públicos, também foram encontrados dois cartuchos de ar comprimido, um cartucho calibre 22 e uma pistola de ar comprimido.

Todo material e Carlos foram levados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista, onde o criminoso foi autuado por usurpação da função pública e porte ilegal de munição. Ele já foi encaminhado para o Conjunto Penal do município.

SSP // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM