Polícia resgata 400 pássaros transportados irregularmente em bagageiro de ônibus na Bahia

Foto de null

Bahia

06 de setembro de 2019 às 09h06

 | 

Foto: 

Imagem de Polícia resgata 400 pássaros transportados irregularmente em bagageiro de ônibus na Bahia

Cerca de 400 pássaros foram resgatados no bagageiro de um ônibus na BR-116, trecho da cidade de Jequié, sudoeste da Bahia, durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). As aves eram transportadas de forma irregular e sem autorização ambiental.

Segundo a PRF, os animais, aproximadamente 200 Pintassilgos (Cardueles carduelis) e 200 Coleiros ( Sporophila caerulescens), estavam extremamente debilitados e eram transportados amontoados em quatro gaiolas, sendo que cerca de 30 animais já estavam sem vida.

Um homem de 54 anos foi identificado como proprietário dos animais. Ele disse à polícia que capturou os pássaros nas cidades paulistas de Ibiúna e Caucaia do Alto, com redes e armadilhas. Ele ainda disse que venderia os animais em feira livre na cidade de Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, e que cada animal custaria em média R$ 35.

Após o flagrante, os agentes federais lavraram Termo de Constatação Ocorrência (TCO) contra o homem em razão dos seguintes delitos: matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre e praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais da Lei Ambiental.

Os animais resgatados foram encaminhados para o INEMA da cidade de Jequié. A fiscalização ocorreu no final da tarde de quinta-feira (5). Já o homem flagrado com os animais foi liberado após TCO.

G1 Bahia // IF 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM