Embasa flagra apartamentos e pontos comerciais com 'gato de água' em Mirantes de Periperi

Foto de null

Bahia

06 de setembro de 2019 às 14h18

 | 

Foto: 

Imagem de Embasa flagra apartamentos e pontos comerciais com 'gato de água' em Mirantes de Periperi

16 apartamentos e 4 comércios são flagrados com â??gato de águaâ? em Mirantes de Periperi

Técnicos da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) detectaram, na última quarta-feira (4), no condomínio Mirantes de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, um bloco com 16 apartamentos sendo abastecido de forma irregular por meio de uma ligação clandestina. O imóvel, que estava com a água cortada por falta de pagamento, possui um débito corrigido em torno de R$ 11.300. A operação de combate a fraudes no consumo de água é realizada pela Embasa, com apoio das polícias militar, civil e técnica.

Durante a ação para retirar o “gato” na rede distribuidora da Embasa, as equipes da empresa também identificaram que a mesma tubulação clandestina abastecia outro prédio composto por quatro unidades comerciais e uma residência. Os responsáveis não foram localizados no momento da ação, mas serão convocados à 5ª delegacia para prestar os devidos esclarecimentos.

Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime, e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente. O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas com a polícia e multas. A população pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo 0800 0555 195.

Secom // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM