Polícia Federal faz operação para combater comercialização de dinheiro falso em redes sociais

Foto de null

Brasil

10 de setembro de 2019 às 07h29

 | 

Foto: 

Imagem de Polícia Federal faz operação para combater comercialização de dinheiro falso em redes sociais

Uma operação da Polícia Federal foi iniciada na manhã desta terça-feira (10) para combater a comercialização de dinheiro falso pelas redes sociais. São três mandados de busca e apreensão e uma prisão preventiva sendo cumpridos em Palmas. A ação foi chamada de Monster.

De acordo com a PF, a investigação teve início após prisões em flagrante de pessoas envolvidas com repasse de moeda falsa na capital em setembro de 2018. O grupo criminoso comercializava as cédulas falsas em grupos de Whatsapps e no Facebook.

As cédulas do dinheiro falso eram oferecidas nos grupos. Depois que os interessados enviavam o comprovante de pagamento os criminosos enviavam as cédulas pelos Correios.

Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Federal de Palmas. São aproximadamente 15 Policiais Federais participando da operação.

Os investigados devem responder pelo crime de circulação de moeda falsa, cuja pena pode chegar a doze anos de reclusão. O nome da operação faz alusão ao codinome utilizado por um dos integrantes da quadrilha em redes sociais.

G1 // IF 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM