Assembleia se mobiliza em defesa da Petrobras

Foto de null

Bahia

11 de setembro de 2019 às 08h27

 | 

Foto: 

Imagem de Assembleia se mobiliza em defesa da Petrobras

O grande expediente desta terça-feira na Assembleia Legislativa foi marcado por discursos em defesa da Petrobras. O deputado Rosemberg Pinto (PT) solicitou o apoio suprapartidário dos seus pares para defender as atividades da empresa na Bahia, ao anunciar que pediu ao presidente Nelson Leal (PP), que a Casa promova uma audiência pública para debater o tema. “Será no dia 23 de setembro e peço a unidade para envolvermos a sociedade baiana nesse ato em defesa da Petrobras”, disse o petista, que é funcionário de carreira da estatal. Segundo o parlamentar, somente em Salvador, no Edifício Torre Pituba, serão demitidos 3.500 terceirizados, enquanto os 1.500 funcionários concursados serão transferidos para outros estados.

Líder da oposição, Targino Machado (DEM) observou que esse é um sentimento que vem crescendo na Casa. “Estarei disposto e me coloco, de forma suprapartidária, com a intenção de apor minha assinatura a qualquer iniciativa em defesa do patrimônio brasileiro, que é a Petrobras”, afirmou.

Também em aparte, o deputado Zó (PC do B) afirmou que não lhe causou surpresa a decisão do Governo Federal, “diante do desmonte e perseguição que o presidente Bolsonaro tem com o Nordeste”. O comunista defendeu ampliar a luta, com a criação de uma frente parlamentar em defesa das estatais.

Fátima Nunes (PT) lembrou que, ao lado do Banco do Brasil, a Petrobras era símbolo de uma época de estabilidade no emprego. Ela lamentou “o anúncio cruel de privatização e venda da Petrobras feita por este governo”.

Osni Cardoso (PT) se associou aos colegas, observando que, enquanto discursavam, ocorria, ao mesmo tempo na Casa, um ato em defesa do Banco do Brasil. “Percebam que é uma avalanche de negação ao povo brasileiro, porque eles querem vender e acabar com tudo”, afirmou o parlamentar, para quem é importante reunir, nessa audiência, os representantes dos municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), mais diretamente afetados com as medidas.

 

ALBA // Itatiaia Fernandes 

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM