Sindicato diz que decisão da Petrobras de sair do estado é ‘inteiramente política’

Foto de null

Bahia

11 de setembro de 2019 às 15h43

 | 

Foto: 

Imagem de Sindicato diz que decisão da Petrobras de sair do estado é ‘inteiramente política’

Resultado de imagem para fotos de predios da petrobras na pituba

 

Após a decisão da Petrobras de desocupar o Edifício Torre Pituba até o final do ano e encerrar suas atividades na Bahia, o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro) estima a demissão de 2,5 mil funcionários terceirizados e o remanejamento de 1,5 mil trabalhadores concursados para outros estados.

A previsão do Sindipetro é que, caso a decisão seja mesmo confirmada, a transferência interna dos funcionários comece no mês de novembro, com continuidade em dezembro, e término em janeiro de 2020.

O presidente do Sindipetro, Radiovaldo Costa, disse ao bahia.ba que a medida não tem caráter econômico, técnico, financeiro ou logístico, mas “inteiramente político”.

“O prédio dá todo suporte operacional e logístico. O que a Petrobras está fazendo é tirar o suporte da Bahia, levando para os outros estados: Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. A intenção da Petrobras é sair completamente do Nordeste, com ênfase na Bahia”, ressaltou.

“É um prejuízo incalculável para a Bahia. Teremos milhares de desempregados e será também um baque para a economia do estado. Várias fábricas serão fechadas. Agora, estamos nos mobilizando para tentar evitar o fim das atividades da Petrobras. Estamos falando com o governo, com os políticos, deputados, senadores. Não podemos ficar parados”, destacou.

Segundo ele, a Bahia é o estado onde a Petrobras tem mais atividades econômicas no Nordeste. “Aqui as atividades são mais diversificadas”, disse.

“Na Bahia a Petrobras tem a RLAM (refino), Transpetro (logística) Fafen (fertilizantes, ureia e amônia) PBIO (Biodiesel), Termoelétricas (energia), Campos Terrestres (produção de petróleo e gás) e EDIBA (prédio administrativo)”, enumerou.

 

Bahia.ba/// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM