CCR Metrô Bahia amplia funcionamento e monta estratégia especial para o Salvador Fest

Foto de null

Salvador

12 de setembro de 2019 às 11h33

 | 

Foto: 

Imagem de CCR Metrô Bahia amplia funcionamento e monta estratégia especial para o Salvador Fest

CCR Metrô Bahia preparou uma estratégia especial de operação e segurança a fim de atender o público do Salvador Fest, que acontecerá no Parque de Exposições de Salvador, neste domingo (15). A operação será estendida até 1h para embarques na Estação Mussurunga de Metrô que fica em frente ao local da festa. As demais estações das linhas 1 e 2 estarão abertas, após meia-noite, apenas para o desembarque de passageiros. Para facilitar o deslocamento, a concessionária vai aumentar a quantidade de trens na operação e reduzir o intervalo entre eles, de acordo com a demanda. Também haverá o reforço nas bilheterias para assegurar o atendimento a todo o público.

De qualquer lugar da cidade é possível chegar ao evento de metrô. Do centro, na Estação Lapa, basta pegar a Linha 1 do metrô até a estação Acesso Norte. Lá, é só pegar o trem que vai seguir pela Linha 2 e desembarcar em Mussurunga. A viagem dura, em média, 40 minutos. O ponto de partida pode ser de todos os cantos da cidade, basta pegar um ônibus urbano e metropolitano e utilizar a integração com o metrô com os cartões de integração da CCR Metrô Bahia, SalvadorCARD e Metropasse. Quem partir de Lauro de Freitas e Região Metropolitana também pode seguir da Estação Aeroporto e, em menos de cinco minutos, chegar à festa.

 

Dica de viagem

O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas está integrado com os ônibus urbanos e metropolitanos. Para evitar filas e garantir a integração tarifária, a dica é adquirir o cartão do metrô para ida e volta, com antecedência. A tarifa do metrô é de R$ 3,70. Quem já tem o Cartão Integração do Metrô, pode antecipar a recarga nas bilheterias das estações ou nas máquinas de autoatendimento disponíveis em todas as estações, podendo pagar, inclusive, com cartão de débito das bandeiras Visa, Mastercard e Elo. O cartão avulso, que dá direito a uma única passagem, também pode ser comprado antecipadamente em qualquer bilheteria. Outra facilidade é a possibilidade de adquirir cartões pré-carregados nas máquinas vending machines instaladas nas estações. Os clientes também podem utilizar os cartões de integração Metropasse e SalvadorCARD no metrô.

 

CCR Metrô Bahia // Itatiaia Fernandes 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM