Após aprovação, CMS manda projeto de regulamentação dos transportes por aplicativos para prefeitura

Foto de null

Salvador

12 de setembro de 2019 às 12h31

 | 

Foto: 

Imagem de Após aprovação, CMS manda projeto de regulamentação dos transportes por aplicativos para prefeitura

O projeto de lei 258, que regulamenta o transporte de passageiros por aplicativos, votado na câmara no último dia 28 de agosto, será enviado nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, para o Poder Executivo. Em função da complexidade da matéria e da grande quantidade de emendas apresentadas em mais de um ano de tramitação da matéria, houve um pequeno atraso no envio da matéria ao Executivo municipal. "Determinei à diretoria legislativa atenção total na redação final dessa importante proposta que conseguimos, com muita negociação entregar à cidade. Como negociação envolve sugestões e debates, mais de cem emendas foram apresentadas. Com isso, o processo tornou-se muito trabalhoso", declarou Geraldo Junior.

Apesar de tratar-se dos transportes por aplicativos, melhorias para os taxistas foram inseridas no texto original. "Como disse desde o início, a matéria só iria ser votada se houvesse o acatamento de sugestões dos representantes dos taxistas. Apresentei seis emendas contendo algumas modificações na matéria original, plenamente acatadas pelas comissões, contemplando os pais de família que conduzem táxis pela nossa cidade", pontuou Geraldo.

"Apesar disso, ainda iremos apresentar novas sugestões que irão balizar novas propostas, para garantir uma concorrência mais justa entre os táxis e aplicativos. Saio desse processo com o sentimento de dever cumprido com a minha cidade, agradecido sempre aos meus amigos taxitas pela homenagem que recebi no plenário na última segunda-feira, durante a tribuna popular, num reconhecimento do nosso trabalho, agradeço, também, o reconhecimento da categoria dos motoristas dos aplicativos que tem demonstrado gratidão pelo nossa esforço em todo o processo",  concluiu o presidente.

 

Reprodução: Site Metro 1 // IF

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM