Rui exige respeito do PT, diz defender Lula Livre e dá recado: “É preciso sair da bolha”

Foto de null

Política

16 de setembro de 2019 às 05h00

 | 

Foto: 

Imagem de Rui exige respeito do PT, diz defender Lula Livre e dá recado: “É preciso sair da bolha”

 

Resultado de imagem para fotos de rui com haddad

 

Após ser alvo de críticas da Executiva Nacional do PT, o governador Rui Costa publicou nas redes sociais neste domingo (15) um texto em que reafirma declarações dadas em entrevista à revista Veja. No artigo, o petista diz nunca ter deixado de defender a bandeira do Lula Livre e chega a exigir respeito da sigla à sua trajetória política e de vida. Ele ainda recomenda que o partido saia “da bolha”. 

O governador começa o texto, intitulado “LULA LIVRE, SIM. Qual é mesmo a dúvida?” justificando que resolveu escrevê-lo por receber ataques de gente que “sequer leu a revista”, desde a publicação da entrevista. “Democracia é respeitar o contrário, mas é preciso refletir sobre a verdade. Quero manifestar minha indignação quanto à manipulação das minhas declarações”, afirma. 

Rui segue afirmando que nunca abriu de denunciar o que, na sua avaliação, foi uma conspiração para retirar a ex-presidente Dilma Rousseff do poder e montar uma “farsa contra Lula”. Mas pondera que não pode impor essa narrativa a ninguém, “assim como não podem os governos progressistas.”

Sobre a posição, reafirmada à revista, de que o PT deveria ter apoiado a candidatura de Ciro Gomes (PDT) em 2018, Rui relembra que a mesma ideia foi externada publicamente por outros quadros da legenda, entre eles o próprio senador Jaques Wagner, mas relembra ter sido um dos que mais se empenhou na candidatura de Fernando Haddad “O resultado das eleições na Bahia não deixa dúvida, ganhamos em 413 das 417 cidades da Bahia”, diz. 

Rui ainda defende que é preciso “mais do que nunca é preciso sair da bolha e dialogar com a sociedade brasileira”. “Lutei e lutarei pela liberdade de expressão. O que valorizo é o trabalho pelo meu estado e pelo meu país”, afirma, para depois terminar o texto com um “Lula Livre!!!”.

 

BNes//  Figeiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM