O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia realiza seminário de prevenção ao suicídio

Foto de null

Salvador

18 de setembro de 2019 às 10h04

 | 

Foto: 

Imagem de O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia realiza seminário de prevenção ao suicídio

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), na Bahia pelo menos uma pessoa morre vítima de suicídio por dia. Ainda conforme a OMS, no Brasil o quantitativo é 35 pessoas por dia. No mundo, quase um milhão de pessoas morrem vitimas de suicídio por ano. Com o foco no tema, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), vai realizar nesta quinta e sexta (19 e 20), o 3º Encontro Técnico e Seminário de Prevenção ao Suicídio e Procedimentos Operacionais. O evento vai acontecer na Uninassau campus da Pituba.

Palestras, mesas-redondas e bate papo farão parte do seminário que terá inicio às 14h do dia 19. Com a participação de militares e civis, o evento terá momentos distintos, como palestras sobre depressão para todo o público e técnicas de abordagem, apenas para os militares.

Outro momento será a participação da família e amigos na recuperação da pessoa depressiva e como perceber os primeiros sinais da depressão, assim como a melhor maneira de ajudar. "Esse é um tema que precisamos falar, as pessoas precisam saber que podem ser cuidadas, amparadas e que, principalmente, não estão sozinhas. Atuamos quase que diariamente com pessoas que tentam suicídio, por isso o nosso cuidado e preocupação", explicou o tenente-coronel BM Jadson Almeida. 

Irão participar do seminário, representantes do Serviço de Valorização Profissional (Sevap) do CBMBA, além de psicólogos, representantes do Ministério Público Federal (MPF) e voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV). Para que militares e civis percebam a rede de apoio dentro e fora da unidade. 

As inscrições podem ser feitas no site:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfV1UUNLn6U7O2w-niwMXFEHDy3GVb8BppSfSIX_B42Qk6fZw/viewform

Fonte: SSP-BA // Itatiaia Fernandes 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM