Gerente oferece bananas a funcionários negros no Dia da Consciência Negra e é preso

Foto de null

Brasil

23 de novembro de 2015 às 16h41

 | 

Foto: 

Imagem de Gerente oferece bananas a funcionários negros no Dia da Consciência Negra e é preso

O gerente de um restaurante na Zona Norte do Rio de Janeiro foi preso em flagrante por injúria racial após oferecer bananas a três entregadores de bebidas negros. Ascendino Correia Leal, gerente do Garota da Tijuca, pretendia fazer uma "homenagem" aos funcionários no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.

De acordo com o portal G1, o crime aconteceu no momento de trabalho do funcionários. "Ele foi em cada um de nós e ofereceu as bananas e disse que era em homenagem ao Dia da Consciência Negra. E ainda completou que ‘é uma para cada um que vocês, que são todos da mesma raça", disse Leonardo Valentim, motorista do caminhão.

O gerente ainda teria tentado amenizar a "brincadeira" entrando rindo no restaurante. No entanto, os funcionários discutiram com Leal e chamaram a polícia. Leonardo disse que chegou a pensar em agredir o homem, mas repensou e chegou a conclusão de que isso transformaria o criminoso em vítima. Desde o ocorrido, o gerente está licenciado do estabelecimento.

Leal pagou fiança de R$ 800 e foi liberado no mesmo dia. Se for julgado, ele poderá pegar de um a três anos de prisão, além da multa. "A gente vê isso acontecendo pela TV, com jogadores de futebol, e até com artistas, como a Taís Araújo, e não imagina que uma coisa dessas vai acontecer com a gente", disse Leonardo.

Foto: Reprodução/Correio24

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM