Equipes especializadas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia atuam em queimada na Serra do Mimo

Foto de null

Bahia

20 de setembro de 2019 às 12h26

 | 

Foto: 

Imagem de Equipes especializadas do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia atuam em queimada na Serra do Mimo

Desde a madrugada desta sexta-feira (20), equipes especializadas em combate a incêndios florestais do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia atuam em conjunto com bombeiros militares do 17º grupamento na queimada que atinge a Serra do Mimo, em Barreiras.
Mais de 15 homens deslocaram para o local, na madrugada desta sexta-feira (20), e iniciaram os trabalhos na altura do bairro Jardim Europa. 
Até as 9h, os militares já haviam percorrido mais de 5 km de serra no controle às chamas. O local é de difícil acesso, e os bombeiros utilizam ferramentas de sapa (pás, foices, enxadas, picaretas, etc.) para adentrar a mata.
De acordo com o capitão BM Florinato Sertão, que comanda a operação no local, não há nenhum risco iminente a casas ou pessoas. A linha de fogo está na parte alta da serra e queima vegetação seca.
Ainda segundo o capitão, a estratégia utilizada pelas equipes é de isolamento, típica do revelo e vegetação encontrados na área, que consiste em afastar o material queimado daquele que ainda não queimou para evitar a propagação das chamas.

Fonte: SSP-BA // Itatiaia Fernandes 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM