Parada LGBTQ: trânsito sofre alterações no entorno do Dique do Tororó neste domingo (22)

Foto de null

Trânsito

21 de setembro de 2019 às 05h40

 | 

Foto: 

Imagem de Parada LGBTQ: trânsito sofre alterações no entorno do Dique do Tororó  neste domingo (22)

 

[Parada LGBTQ: trânsito sofre alterações no entorno do Dique do Tororó; confira ]

 

A  18ª edição da Parada do Orgulho LGBTQ+ da Bahia, que acontece pela primeira vez no Dique do Tororó, neste domingo (22), às 14h, vai causar alterações no trânsito, no entorno do evento. Os motoristas não poderão estacionar os veículos, das 5h às 22h, na Av. Vasco da Gama, em ambos os sentidos. 

Além disso, os motoristas devem ficar atentos no trecho da Rua Professor Hugo Baltazar da Silveira; Av. Presidente Castelo Branco; e Viaduto dos Engenheiros, no acesso ao Dique. 

Os veículos que trafegam pelos trechos interditados, provenientes da Av. Presidente Castelo Branco, com destino à Estação da Lapa, têm como opção o Politeama, Av. Centenário, Av. Mário Leal Ferreira, Av. Gal Graça Lessa (Vale do Ogunjá), Av. Vasco da Gama e Rótula dos Barris. Já os que estiverem no sentido da Av. Joana Angélica com destino ao Dique do Tororó devem seguir pela Ladeira Fonte das Pedras, Av. Mário Leal Ferreira (Av. Bonocô), Av. Gal Graça Lessa (Vale do Ogunjá), Av. Vasco da Gama e Rótula dos Barris.

Na Ladeira da Fonte das Pedras, no sentido Bonocô, e na Av. Vasco da Gama, serão montadas barreiras fixas, no período de 7h às 22h. O mesmo acontecerá na Av. Presidente Castelo Branco (acesso ao Dique) e na Rua Leonídio de Sena (Boulevard América). Neste mesmo horário, serão instaladas barreiras móveis no Viaduto dos Engenheiros – alça de acesso ao Dique do Tororó – e na Av. Vasco da Gama, no retorno em frente à Porteira.

Já entre 12h até às 17h, será instalada uma barreira fixa na Av. Centenário, no viaduto Rômulo América. Neste mesmo horário, serão montadas barreiras móveis, a exemplo da Av. Vasco da Gama, no acesso ao Dique, ao lado do viaduto Rômulo Almeida.

Transporte – Quem for ao evento também vai poder se deslocar com mais facilidade. A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vai disponibilizar 18 ônibus extras da frota reguladora. Esses veículos ficarão à disposição da fiscalização nas Estações da Lapa, Pirajá e Acesso Norte, das 10h às 22h deste domingo. Além disso, a Semob vai reforçar a frota de 17 linhas de ônibus que atendem ao Centro, entre 7h às 22h.

Limpeza – A Limpurb atuará na área de abrangência da festa, no entorno do Dique do Tororó, a partir das 21h do domingo (22). Cerca de 150 agentes farão coleta e transporte de resíduos, varrição e lavagem das vias com auxílio de 13 veículos, entre compactadores, caçambas e caminhões-pipa.

Segurança – Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) atuarão em apoio aos órgãos municipais com patrulhamento preventivo, proteção do patrimônio público e apoio ao cidadão.

 

BNwes/// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM