Greve global pelo clima reúne milhões ao redor do mundo. Protesto pode ser o maior da História

Foto de null

Mundo

21 de setembro de 2019 às 06h03

 | 

Foto: 

Imagem de Greve global pelo clima reúne milhões ao redor do mundo. Protesto pode ser o maior da História

 

Estudantes e ativistas ambientais protestam em Atenas, na Grécia. Foto: ALKIS KONSTANTINIDIS / REUTERS

 

Milhões de jovens ao redor do mundo foram às ruas nesta sexta-feira para participar de atos pelo meio ambiente . A greve global ocorre às vésperas da Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas ( ONU ), segunda-feira, em Nova York.

Em 150 países aconteceram protestos exigindo ações dos governantes e empresários contra o avanço do aquecimento global . Segundo as primeiras avaliações, com base nos que já aconteceram na Ásia e na Europa, as manifestações podem ser as maiores da História.

No Brasil, as principais capitais têm atos semelhantes . Em São Paulo, manifestantes se reuniram desde as 16 horas desta sexta-feira no vão livre do Masp e fecharam a pista da Avenida Paulista sentido Consolação.

No Rio, manifestantes ocuparam as escadarias da Assembleia Legislativa . O Museu do Amanhã manifestou apoio e preparou atividades educativas sobre as mudanças climáticas.

Estudantes, ativistas e simpatizantes da causa também se mobilizaram em Salvador, Maceió, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza e Brasília.

 

Globo//// Fi gueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM