Travessia para Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica por causa do mau tempo

Foto de null

Salvador

25 de setembro de 2019 às 12h05

 | 

Foto: 

Imagem de Travessia para Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica por causa do mau tempo

 

A travessia de catamarãs entre Salvador e Morro de Paulo, na Ilha de Tinharé, está operando nesta quarta-feira (25) com conexão na Ilha de Itaparica, por causa do mau tempo.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), o mau tempo deixa as condições de navegação em todo o trajeto entre a capital e a Ilha de Tinharé desfavoráveis.

Com conexão, os catamarãs saem normalmente no Terminal Náutico, atracam em Itaparica, e de ônibus os passageiros seguem até a Ponta do Curral (Valença), onde fazem uma pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro de São Paulo.

Os horários saindo de Salvador nesta quinta são 9h, 10h30, 13h e 14h30. Do Morro de São Paulo para a capital, as embarcações saem às 9h, 10h30, 13h e 15h. Com conexão em Itaparica, a viagem entre a capital e o Morro dura cerca de 3h20, uma hora a mais que o tempo normal.

 

Salvador-Mar Grande

 

Travessia Salvador-Mar Grande — Foto: Reprodução/TV Bahia

Já a travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, que foi suspensa na terça-feira (24), chegou a ser retomada às 6h desta quarta, mas acabou novamente interrompida às 8h. Segundo a Astramab, as condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos voltaram a ficar desfavoráveis para a operação, com mar agitado e ressaca na Terminal de Vera Cruz, em Mar Grande, o que dificulta as manobras e atracação.

Ainda não há previsão de quando a travessia Salvador-Mar Grande volte a operar nesta quarta-feira.

Também foram suspensas nesta quinta as operações das escunas de turismo que fazem o passeio pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos.

Reprodução: G1 Bahia // IF 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM