Codesal desocupa 8 casas em Boa Vista de São Caetano após destelhamento

Foto de null

Salvador

25 de setembro de 2019 às 16h28

 | 

Foto: 

Imagem de Codesal desocupa 8 casas em Boa Vista de São Caetano após destelhamento

 

codesal defesa civil de salvador

 

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou na manhã desta quarta-feira (25) vistorias em imóveis no bairro de Boa Vista de São Caetano, em Salvador. Na noite de terça-feira (24), 12 casas do bairro foram destelhadas após serem atingidas pelos fortes ventos que atingem a cidade.

De acordo com o órgão, após as vistorias, oito casas tiveram que ser esvaziadas por causa do risco de infiltração, decorrente às chuvas que atingem Salvador desde a noite. Os moradores foram encaminhados à Codesal para cadastramento. Ninguém ficou ferido.

Segundo o Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Cemadec), a velocidade do vento chegou a 16,6 km/h, no final da tarde de terça-feira.

“Apesar da baixa velocidade registrada na noite de ontem, o que pode ter ocorrido foi a canalização do vento, uma vez que aquelas áreas ficam em uma baixada (vale) que, geralmente, contribuem para aumentar o fluxo do vento”, explica o meteorologista do Cemadec, Ricardo Rodrigues. De acordo com ele, a frente fria que atinge a capital baiana, aumenta a nebulosidade, as chuvas e a velocidade dos ventos.

 

Bahia/ba// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM