Bolsonaro empossa hoje (26) novo Procurador Geral da República

Foto de null

Política

26 de setembro de 2019 às 04h57

 | 

Foto: 

Imagem de Bolsonaro empossa hoje (26) novo  Procurador Geral  da República

 

O subprocurador Augusto Aras durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado — Foto: Pedro França/Agência Senado

 

A nomeação de Augusto Aras para a Procuradoria-Gral da República foi publicada em edição extra do "Diário Oficial da União" nesta quarta-feira (25). Mais cedo, ele havia sido aprovado pelo Senado por 68 votos a 10 para assumir o cargo, no qual ficará pelos próximos dois anos.

A data de posse de Aras como chefe do Ministério Público Federal (MPF) foi marcada para esta quinta-feira (26), às 10h.

Para ser aprovado, um indicado à PGR precisa de pelo menos 41 votos. Dos 81 senadores, dois faltaram e um se absteve.

Aras havia sido escolhido no início de setembro pelo presidente Jair Bolsonaro para ser o sucessor de Raquel Dodge.

Antes da votação no plenário principal do Senado nesta quarta, Aras passou por uma sabatina de mais de cinco horas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. No colegiado, recebeu 23 votos favoráveis e somente 3 contrários.

Logo após a votação, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), assinou mensagem que, segundo o senador, seria "imediatamente" encaminhada ao Palácio do Planalto, para comunicar ao presidente a aprovação do indicado.

Ao lado de Aras, Alcolumbre cumprimentou o subprocurador e desejou "êxito" ao aprovado. "Muita sorte na condução da PGR, para que possamos juntos pacificar o Brasil", disse o presidente da Casa.

 

G1//// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM