Mutirão realiza mamografias e exames oftalmológicos gratuitos em Salvador

Foto de null

Salvador

27 de setembro de 2019 às 10h26

 | 

Foto: 

Imagem de Mutirão realiza mamografias e exames oftalmológicos gratuitos em Salvador

O Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública (INTS) em parceria com a rede supermercadista GBarbosa dá início à campanha Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama. Entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, serão realizadas mamografias gratuitas, no estacionamento do supermercado, no Cabula, das 7h às 17h.

 

Serão distribuídas 80 fichas por dia e o atendimento será feito por ordem de chegada. As mulheres acima de 35 anos devem apresentar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do SUS de Salvador.

 

Os exames oftalmológicos gratuitos acontecem no dia 2 de outubro, das 7h às 17h. O objetivo é oferecer atendimento às comunidades carentes, além de orientação, prevenção e tratamento de doenças oculares como catarata, glaucoma e Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI). Serão distribuías 300 fichas e o atendimento será por ordem de chegada.

 

Para a realização dos exames oftalmológicos, os interessados devem ter acima de 55 anos e apresentar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do SUS de Salvador. Os pacientes identificados com catarata serão encaminhados para tratamento na clínica Oftalmodiagnose.

 

SERVIÇOS GRATUITOS

 

Mamografias

Data: 30/09 e 01/10/2019

 

Exames oftalmológicos

Data: 02/10/2019

 

Horário: das 7h às 17h

 

Onde: GBarbosa Desconto Cabula, na Estada das Barreiras, nº 992, São Gonçalo

 

Da redação do LD Notícias // Itatiaia Fernandes 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM