Mutirão de vacinação animal marca Dia Mundial contra a Raiva em Salvador neste sábado (28)

Foto de null

Salvador

27 de setembro de 2019 às 09h05

 | 

Foto: 

Imagem de Mutirão de vacinação animal marca Dia Mundial contra a Raiva em Salvador neste sábado (28)

Para celebrar o Dia Mundial contra a Raiva, lembrado em 28 de setembro, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador, através do Centro de Controle de Zoonoses, realizará neste sábado (28), das 08 às 12 horas, um mutirão de vacinação de cães e gatos. O evento que conta com a parceria do Hospital de Medicina Veterinária da UFBA, acontecerá na sede da unidade hospitalar localizada no campus da universidade, na Avenida Ademar de Barros, em Ondina.

Para passar pelo procedimento, os animais devem possuir mais de três meses de idade e não podem estar doentes. Não é necessário levar documentos. Além da imunização dos pets, também serão oferecidos atendimentos clínicos aos felinos e caninos com suspeita de esporotricose.

Em Salvador, 100 postos fixos instalados em unidades básicas de saúde da rede municipal disponibilizam gratuitamente durante todo o ano, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 08 às 13 horas, a vacina antirrábica para cães e gatos.

“A vacinação é a principal medida de prevenção da raiva, que é uma zoonose com 100% de letalidade. Por esse motivo é de suma importância que os tutores e responsáveis vacinem anualmente os bichos de estimação para manter nossa cidade livre da doença”, alertou Aroldo Carneiro, chefe do Setor de Vigilância Contra a Raiva do CCZ.

Em 2018, mais de 230 mil animais foram imunizados na capital baiana. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, mais de 50 mil mortes são registradas por ano em todo o mundo em decorrência da patologia. Desde 2004, Salvador não registra casos de raiva humana.

 

| Serviço |

O que? Dia Mundial Contra a Raiva

Quando? 28 de setembro de 2019

Que horas? Das 8h às 12h

Onde? Hospital de Medicina Veterinária da UFBA - Av. Ademar de Barros

Realização: CCZ/SMS e HOSPMEV/UFBA

 

 

Fonte: Ascom SMS // Itatiaia Fernandes 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM