Ligação Direta - Notícias
Salvador, 21 de Novembro de 2019

Salões oferecem cortes gratuitos para quem doar mechas

Ficou sabendo da campanha ‘Ligadas por Fios’ lançada pela Secretaria da Segurança Pública, através da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev), com intuito de recolher doações de mechas de cabelos para mulheres e crianças que estão fazendo tratamento de câncer, mas não sabe onde doar? Treze salões da capital baiana participam da ação, oferecendo, não só a retirada das mechas, mas um corte de cabelo gratuito para quem participar da campanha. 

A diretora da Rede de Salões Castelle, Karine Andrade Rodrigues, conta sobre a importância de fazer parte da campanha. “Eu também sou enfermeira e sei bem como se sentir bem é fundamental para esses pacientes no tratamento. Então, quando vi a campanha, me encantei e fiz questão de colocar todas as unidades do salão para participarem”, contou. 

O tamanho mínimo para doação é 15 centímetros de comprimento, independentemente do volume. “Estamos mobilizando com nossos clientes, pois quem trabalha com beleza sabe como é importante a autoestima da mulher. Queremos arrecadar o máximo de mechas para produção de muitas perucas e encorajarmos essas mulheres a lutarem em seus tratamentos”, ressaltou Karine do Salão Castelle. 

Para a montagem de uma peruca são necessários dois quilos de cabelos, de acordo com a fundadora do Instituto Amor em Mechas, Débora Pieretti. Lojas Amávia de Salvador também participam, recebendo doações. 

Para o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, a ação solidária estimula a cidadania dos baianos. “É importante que, assim como a segurança pública, todos se envolvam nesta causa. Agradeço o apoio dos salões que abraçaram a ideia que visa a resgatar a autoestima dessas mulheres e crianças”, afirmou o gestor. 


Confira a lista de salões credenciados pelo projeto:

 

 

 

Fonte: SSP-BA // Itatiaia Fernandes 

Postado em 02 de Out 2019 as 09 : 43 : 08

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados