Mulher de idoso morto em ação da PM na BA relata desespero e discussão com policiais após tiro

Foto de null

Polícia

02 de outubro de 2019 às 12h42

 | 

Foto: 

Imagem de Mulher de idoso morto em ação da PM na BA relata desespero e discussão com policiais após tiro

A mulher do idoso de 69 anos que morreu durante ação policial em Salvador, quando saía de um mercado do Engenho velho da Federação, relembrou o momento em que o marido foi baleado, na noite de terça-feira (1). Segundo Dona Antônia, alguns meninos passaram correndo por eles, e depois ela escutou o barulho de tiro.

"Passou um menino correndo. No que o menino passou correndo, eu disse: 'Manoel, vamos encostar na parede, porque eu ouvi dois tiros e os meninos passaram correndo'. Eu atravessei, a rua é estreita. Ai eu falei: 'Venha menino, venha para cá'. Ele ficou em pé. Quando eu insisti, ele disse: 'O pior é que eu levei um tiro, Tonha, estou morrendo''', contou a mulher.

Ainda de acordo com Dona Antônia, que era casada com Manoel Marcelino dos Santos há 46 anos, ela discutiu com os policiais depois que eles se aproximaram e disseram que os tiros tinham partido de bandidos.

"Eles falaram que os vagabundos que estavam trocando tiros. E eu falei: 'Os vagabundos não. Os vagabundos passaram aqui puros. Três meninos, sem nada nas mãos. Vocês que estavam dando tiros numa rua dessa. Uma rua estreita, com tantos moradores. Não quero conversa. Meu marido já está morto, vocês já mataram'", afirmou.

O idoso foi baleado no peito e na região da boca. Os moradores do bairro que testemunharam a ação contaram que policiais militares estavam em busca de três suspeitos na Rua Santa Marta.

Conforme os moradores, os homens teriam passado desarmados, seguidos por policiais que efetuavam disparos. Um desses tiros atingiu o idoso.

Para protestar contra o caso, várias pessoas chegaram a bloquear a Avenida Vasco da Gama, por volta das 21h, no sentido Rio Vermelho. Eles utilizaram placas e cartazes, além de sentarem no chão da pista, pedindo justiça pelo crime.

 

Informações: G1 Bahia // IF 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM