Petroleiros marcam manifestação em frente à sede da Torre Pituba

Foto de null

Salvador

03 de outubro de 2019 às 09h23

 | 

Foto: 

Imagem de Petroleiros marcam manifestação em frente à sede da Torre Pituba

Os trabalhadores da Petrobras marcaram uma manifestação, na tarde de hoje (3), no edifício Torre Pituba, em Salvador, que começou a ser desocupado ontem (2).

O ato será às 15h, de acordo com o Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro). A manifestação faz parte de um movimento que lembra 66 anos da criação da estatal, a fim de destacar a importância da petrolífera para o desenvolvimento do Brasil e do Nordeste.

As mobilizações têm inicio no começo da manhã de hoje, no Trevo da Resistência, caminho de acesso à Refinaria Landulpho Alves (RLAM), localizada na Rodovia BA-523, KM 4, São Francisco do Conde.

O protesto vai reunir funcionários próprios e terceirizados da RLAM e da Transpetro, unidades que já foram colocadas à venda pela atual gestão da Petrobras.  

Desocupação

A desocupação da Torre Pituba, segundo a Petrobras, ocorre dentro de uma "estratégia de redução de custos" em processos e atividades.

"O imóvel possui atualmente taxa de ocupação de 20% e elevados custos de aluguel e manutenção. Essa iniciativa não é pontual em uma região específica e faz parte de uma gestão responsável dos recursos. Esse ano, por exemplo, já foi desocupado o Edisp, em São Paulo, e estão sendo desocupados o Edifício Ventura, no Centro do Rio de Janeiro, e o Edifício Novo Cavaleiros, em Macaé", diz comunicado da estatal.

A saída dos funcionários será concluída até o final de dezembro de 2019. 

Informações: Metro 1 // IF 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM