Cican oferece 1.200 mamografias no Outubro Rosa e conta com programação especial

Foto de null

Salvador

04 de outubro de 2019 às 14h23

 | 

Foto: 

Imagem de Cican oferece 1.200 mamografias no Outubro Rosa e conta com programação especial

Mulheres de 50 a 69 anos podem fazer a mamografia de rastreio no Centro Estadual de Oncologia (Cican), em Salvador, no mês de outubro. A distribuição de senhas ocorrerá em dois sábados, 05 e 19 deste mês, a partir das 6h30. Serão distribuídas 600 senhas em cada sábado, totalizando 1.200 mulheres atendidas.

As 100 primeiras mulheres que receberem a senha farão o exame no próprio sábado e as demais sairão com o exame agendado ainda para o mês de outubro. As mulheres deverão comparecer com original e cópia do RG, CPF, Cartão Nacional de Saúde e Comprovante de Residência. Além das mamografias, todos os serviços oferecidos normalmente no Centro serão mantidos, sendo realizados de segunda a sexta-feira (dias de funcionamento da unidade).

“É uma importante missão identificar e tratar essa doença que chega a matar ou deixa sequelas”, pontuou o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. “Havendo a suspeita de câncer, são feitos exames complementares. Se a paciente for diagnosticada com câncer e houver indicação, ela será encaminhada para receber o tratamento complementar adequado”, acrescentou Vilas-Boas.

Programação especial

Aos sábados, a Arena Rosa – Saúde e Artesanato será montada no Cican e vai funcionar das 8h às 13h, com exposição e venda de produtos artesanais diversos, aula de dança e alongamento e orientação à saúde, com foco na adoção de hábitos saudáveis de vida, reduzindo o risco para desenvolver o câncer de mama.

Para complementar a programação, em cada sábado haverá uma apresentação musical: no dia 05 serão as Ganhadeiras de Itapuã e, no dia 19, a Roda de Samba Jereré. As mulheres que estiverem no Centro ainda poderão participar de palestras sobre autocuidado e saúde.

As ações são fruto de parceria com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e com a Rede Brasileira de Diagnóstico (RBD), parceiro privado do Governo da Bahia que faz a gestão da Parceria Público-Privada de Diagnóstico por Imagem.

Fonte: Secretária da Saúde do Estado da Bahia // Itatiaia Fernandes 

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM