Shopping realiza ações do Outubro Rosa a partir desta segunda-feira (07)

Foto de null

Salvador

07 de outubro de 2019 às 11h16

 | 

Foto: 

Imagem de Shopping realiza ações do Outubro Rosa a partir desta segunda-feira (07)

 

Shopping Center Lapa inaugura nesta segunda-feira (07) a Loja Rosa, como parte da programação do Outubro Rosa no empreendimento. No espaço, localizado no piso L1, serão oferecidos serviços gratuitos de orientação sobre os cuidados e prevenção ao câncer de mama, além de ações como oficinas e rodas de bate papo com mulheres que tiveram a doença. A Loja Rosa segue até 19 de outubro, das 9h às 17h.

As atividades serão realizadas em parceria com empresas voltadas para a saúde da mulher, o Instituto Vencendo o Câncer - IVECAN, a Secretária Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e a Faculdade UNINASSAU.

Além da programação na Loja Rosa, o empreendimento recebe a exposição Fotográfica “Toque de Luz”, em parceria com o Projeto Repartir. Também a partir desta segunda, a exposição segue em cartaz no shopping até o dia 25/10. Na mostra, todas as pacientes foram diagnosticadas com câncer de mama entre 20 e 30 anos de idade. O objetivo é alertar sobre o aumento do número de casos de jovens diagnosticadas com a doença e que todos precisam se cuidar.

As imagens da mostra são do fotógrafo Marcus Claussen, que a convite do Projeto Repartir, abraçou a causa. A presidente do Projeto Repartir, Patricia França Gomes, ressalta a importância sobre ter informação e orientações para o combate no estágio ainda inicial da doença. “Ter passado por um câncer de mama, em 2010, foi o start para perceber a importância do diagnóstico precoce, aumentando, assim, a chance de cura da doença. Resolvi, então, assumir como missão, conscientizar a todos e essa exposição tem a função justamente de alertar as pacientes mais jovens de 20 a 30 anos, cuja incidência de casos da doença vem crescendo nos últimos anos”.

O Outubro Rosa é uma campanha que reforça as atividades de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce da doença, que somente no ano passado, atingiu 59.700 pessoas, segundo o INCA. Criado em 1997 nos Estados Unidos, em Salvador o movimento é encabeçado, desde 2006, pelo Núcleo Assistencial para Pessoas com Câncer (NASPEC), com o apoio da Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (FEMAMA). 

 

Fonte: Darana Relações Publicas // IF

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM