Governo aumenta concessões e número de ativos a serem leiloados passa de 100

Foto de null

Brasil

08 de outubro de 2019 às 12h16

 | 

Foto: 

Imagem de Governo aumenta concessões e número de ativos a serem leiloados passa de 100

Embora o processo de venda de estatais não esteja completamente definido, a agenda privatizações e concessões cresceu em 2019. O número de ativos definidos para serem oferecidos em leilões passou de 69 no início do ano pra 119 em setembro. Segundo informações do G1, dados do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) mostram que 29 leilões já foram realizados e outros 22 estão previstos para ocorrer ainda neste ano.

 

 

O processo deve avançar porque a privatização de estatais é vista como fundamental pelo governo no intuito de aumentar o nível de investimentos no país e liberar recursos públicos.

 

De acordo com a publicação, o maior contingente é no setor de aeroportos, com 22 concessões previstas. Na sequência, vem o setor de energia, com 21 processos, sendo 12 lotes de linhas de transmissão, cinco licenciamentos ambientais, um leilão de energia nova, uma concessão, uma parceria para conclusão de Angra 3 e a privatização da Eletrobras; e o de portos, com 20 processos, sendo 14 arrendamentos de terminais, três privatizações, duas autorizações para investimentos e uma hidrovia.

 

Informações: Bahia Notícias // IF 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM