Governador pede que Ministério Público investigue terrorismo no estado

Foto de null

Política

11 de outubro de 2019 às 04h40

 | 

Foto: 

Imagem de Governador pede que Ministério Público investigue terrorismo no estado

Foto: Camila Souza/Gov-BA

 

O governador Rui Costa solicitou na tarde desta quarta-feira (10) que o Ministério Público Estadual e Federal investiguem os recentes ataques de terrorismo em Salvador e algumas cidades do interior baiano.

De acordo com o governador, serão entregues materiais de áudio e vídeo que possam ajudar na investigação. “Estamos aqui acompanhando e combatendo essas ações criminosas lideradas por este movimento político-partidário.

Essa reunião serviu para programar o combate aos bandidos e criminosos, que, nesses dois últimos dias, estão praticando ações delituosas em nosso estado. “, afirmou o gestor. Ele pediu que o MPE e o MPF deem andamento em um processo legal e instaure ações cíveis criminais contra os responsáveis pelos ataques.

Além dos membros dos ministérios, participaram também da reunião o secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), coronel Anselmo Brandão, e o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno.

Na reunião foram destacados atuais e antigos processos relacionados ao presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra). Segundo o titular da SSP, Maurício Barbosa, as ações estão em execução para defender os policias de qualquer tipo de assédio, como o que foi registrado nesta madrugada, quando viaturas foram atacadas por bandidos.

“A situação chegou a um ponto em que a dita representação de interesses da própria corporação coloca os policiais em risco. Então, estamos focando também na área jurídica para tomar atitudes legais contra isso”, garantiu Barbosa.

O secretário ressaltou que a corporação tem atuado integralmente, dando continuidade ao trabalho de inteligência, prevenção e investigação de crimes e que as pessoas devem levar a vida normalmente.

 

Bahia//  ba//// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM