Escola de Dança da Funceb oferece 50 vagas para curso profissional

Foto de null

Salvador

11 de outubro de 2019 às 09h43

 | 

Foto: 

Imagem de Escola de Dança da Funceb oferece 50 vagas para curso profissional

 

A Escola de Dança da Fundação Cultural do Estado (Funceb) está com 50 vagas abertas para o Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança, em Salvador. As aulas, que começam em 2020, são direcionadas a pessoas que já têm experiência em dança e com ensino médio completo.

Os interessados devem se inscrever através de um formulário online, até o dia 17 de novembro. É necessário que o candidato apresente o comprovante ou atestado de conclusão do ensino médio, além do RG e CPF. Caso as informações solicitadas não sejam preenchidas ou tenha ausência de documentos, a inscrição será cancelada.

As provas presenciais serão realizadas nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, às 8h e às 14h, na Escola de Dança da Funceb e no Centro de Formação em Artes (CFA), que ficam no bairro do Pelourinho. O exame será composto por três fases de caráter classificatório. É importante que o candidato esteja com roupas leves e apropriadas para dança durante todo o processo seletivo.

O curso profissional tem duração de dois anos e meio. As aulas vão acontecer de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 12h20, na Escola de Dança da Funceb.

Os candidatos serão avaliados nos seguintes conteúdos programáticos: avaliação de Apreciação Estética, de Habilidades Criativas (processo de criação e dança contemporânea), Habilidades Técnicas (balé clássico, dança afro-brasileira, dança moderna e dança popular brasileira).

A publicação da lista dos candidatos com a inscrição efetivada estará disponível a partir do dia 4 de dezembro no site da Funceb.

Os candidatos do interior do estado que tenham concluído o ensino médio e não estão vinculados ao ensino superior vão concorrer a 20% do total de vagas. Para aqueles que estão matriculados em qualquer curso da Escola de Dança da Funceb (preparatório, livres, ou núcleos de extensão) serão destinadas 20% das vagas.

Quem estiver cursando ou tenha concluído o ensino superior vai concorrer a 10% do total de vagas destinadas no processo seletivo.

 

Serviço

 

Curso Profissional de Dança da Funceb

Data: 4 de outubro a 17 de dezembro

Local: Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, nº 1, Pelourinho, centro de Salvador)

Mais informações: (71) 3116-6641 (Escola de Dança da Funceb)

 

Informações: G1 Bahia // IF 

 

 

 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM