Assinada ordem de serviço para implantação do Hospital do Câncer em Caetité

Foto de null

Bahia

14 de outubro de 2019 às 10h25

 | 

Foto: 

Imagem de  Assinada ordem de serviço para implantação do Hospital do Câncer em Caetité

 

Moradores de 48 municípios do Sudoeste baiano, que precisam de atendimento oncológico, poderão fazer seu tratamento mais próximo as suas residências, com a implantação do Hospital do Câncer em Caetité. A unidade será erguida graças a um convênio assinado pelo governador Rui Costa com a Prefeitura de Caetité. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada na ultima sexta-feira (11), pelo secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, em visita ao local onde será construído o hospital.

De acordo com o secretário Fábio Vilas-Boas, as obras contarão com o investimento de R$3,1 milhões e mais R$10 milhões em equipamentos. “Estamos investindo na regionalização da assistência oncológica, com novas unidades implantadas e em implantação nos municípios de Caetité, Vitória da Conquista, Juazeiro, Barreiras, Irecê, Porto Seguro e em Salvador, no Hospital da Mulher”, afirma o Secretário.

O hospital terá 78 leitos, sendo 10 de terapia intensiva (UTI). A nova unidade estará estruturada para ofertar consultas e exames para acompanhamento, diagnóstico diferencial e definitivo do câncer, e tratamento por cirurgia, oncologia clínica e cuidados paliativos para os pacientes, além de quimioterapia.

Também está assegurado o atendimento de urgência e emergência oncológica dos pacientes cadastrados, bem como a oferta de hemoterapia (unidade transfusional). Está garantida ainda, a realização de exames de imagem, com radiologia convencional e contrastada, mamografia, tomografia computadorizada e ultrassonografia convencional e com doppler colorido, e ecocardiografia, exames laboratoriais e de anatomia patológica.

Na avaliação do prefeito de Caetité, Aldo Gondim, “esse convênio representa a concretização de um compromisso do Governador Rui Costa e um sonho antigo da nossa região, que agora se materializa”, ressalta. “O Hospital do Câncer será a garantia de tratamento especializado aqui na região, acabando de uma vez com a necessidade de buscar tratamento na capital ou qualquer outra cidade”, reforçou.

 

Fonte: Sesab - Governo da Bahia // IF 

 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM