Bolsonaro conversa com cinco partidos como opção para sair do PSL, diz advogada

Foto de null

Política

15 de outubro de 2019 às 04h45

 | 

Foto: 

Imagem de Bolsonaro conversa com cinco partidos como opção para sair do PSL, diz advogada

Advogada eleitoral do presidente Jair Bolsonaro, Karina Kufa14/10/2019 Foto: Daniel Marenco / Agência O Globo

 

BRASÍLIA — Em meio à crise travada com o PSL, a advogada eleitoral de Jair Bolsonaro, Karina Kufa, admite que o presidente tem intensificado conversas com dirigentes de pelo menos cinco partidos antevendo uma eventual desfiliação ao PSL.

Em entrevista ao GLOBO, Karina avisa que pretende judicializar o pedido de auditoria caso o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, não disponibilize dados das prestações de contas do partido e diz que a legenda teme “abrir a caixa preta do Bivar”.

Com relação à uma conciliação, a advogada disse que depende muito dos interesses do grupo do presidente da República, senador Flávio e demais deputados que estão nessa ala de buscar transparência do partido e de saber para onde estão indo os recursos públicos, porque ninguém tem conhecimento e nunca foi feito uma análise de contas detalhadas desse exercício.

Em anos anteriores, o tribunal já apontou a ausência de documentos obrigatórios. A implementação de compliance é nada mais que a utilização de instrumentos de gestão administrativa e financeira do partido.

 

O Globo// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM